O ex-diretor da Chapecoense, João Carlos Maringá está negociando com o Criciúma para assumir a vaga de Raimundo Queiroz, demitido depois de uma rixa com a torcida no Tigre na semana passada. A informação foi confirmada pelo próprio Maringá à redação do Diário Catarinense.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela do Hexagonal

– Existe uma conversa com o Criciúma. Falei umas quatro ou cinco vezes com o Cláudio (Gomes), mas não discutimos valores, apenas o projeto do Tigre para 2015 – contou por telefone.

Continua depois da publicidade

As ideias discutidas pelos dois executivos são referentes à reformulação do elenco – que tem penado nesta fase do Estadual – e o planejamento para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nas palavras de Maringá esse é um projeto “interessante” e que “agrada”.

Negociações com o Avaí esfriam

O nome de Maringá também foi associado ao Avaí nas últimas semanas, como uma esperança de ajudar na reformulação do elenco para as competições nacionais. O executivo confirmou as conversas com o Leão da Ilha, mas afirmou que depois de propor valores, o clube da Capital recuou por os considerarem altos.

– As negociações existiram, mas me disseram que os valores estavam fora do patamar do Avaí. Eles agradeceram e disseram que talvez em um outro momento poderíamos retomar as conversas.

Continua depois da publicidade

?Original de Pato Branco, João Carlos Giovanaz, 51 anos, trabalhou entre 2010 e 2014 no departamento de futebol da Chapecoense – onde conquistou os acessos à Série C, B e A. Como atleta teve passagens pelo próprio Verdão, Joinville e Criciúma.