Protagonista da polêmica sobre o controle das biografias, o cantor Roberto Carlos revelou nesta quinta-feira, no México, que está escrevendo um livro autobiográfico, que terá ao menos dois volumes.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Zero Hora

– Quero revelar tudo, falar tudo, mas coisas boas principalmente. Quero contar como aconteceu, como está acontecendo, como quero que continue acontecendo – disse o rei sobre a história de sua vida, que revelará aos fãs suas recordações desde os quatro anos.

A revelação foi feita durante uma entrevista coletiva convocada pela Sony Music para celebrar os 12 milhões de discos de Roberto Carlos vendidos no México. Sobre a data do lançamento do livro, Roberto Carlos revelou que será “quando estiver pronto”, mas adiantou que já escreveu 30% do “primeiro volume”.

Continua depois da publicidade

– Quero dizer que não vai caber tudo em apenas um livro, acredito que serão dois volumes – completou.

Leia também:

Artistas lideram movimento que restringe publicação de biografias

Restrição na publicação de biografias levanta conflito entre direitos

No ano passado, Roberto Carlos, de 73 anos, que tem 58 discos e mais de 100 milhões de cópias vendidas, em todo o mundo, impediu a publicação de um livro da brasileira Maíra Zimmerman, chamado “Jovem Guarda”, no qual apareciam detalhes da vida íntima do cantor.

Em 2007, o Rei também havia impedido a venda do livro “Roberto Carlos em Detalhes”, do escritor brasileiro Paulo César de Araújo.

Continua depois da publicidade

* Agência Brasil