A conquista da Série B no fim de 2014 foi um feito histórico do Joinville. Mas, passados mais de 30 dias das comemorações e com o time em ritmo de pré-temporada para a disputa do Campeonato Catarinense, o elenco tricolor saber que a torcida quer mais. Assim, a cobrança vai ser grande sobre a equipe para faturar o título do Estadual, que não fica com o Tricolor desde 2001.
Continua depois da publicidade
– Temos que fazer melhor do que fizemos no ano passado. Agora, o torcedor quer mais. Mas este vai ser um campeonato difícil. Chapecoense, Figueirense e Avaí estão montando times bons. O Criciúma também está com uma molecada boa. Ainda tem os times do interior, que, fora de casa, são muito fortes. Vai ser muito difícil, mas a gente tem condições de vencer – analisa o lateral esquerdo Rogério.
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Um dos fatores que podem ajudar o Joinville a conquistar o tão sonhado título do Estadual é o entrosamento, já que oito dos 11 jogadores que terminaram a Série B como titulares permanecem no clube.
Continua depois da publicidade
– Pelo fato do entrosamento da equipe do ano anterior, o JEC está um passo à frente. Mas vai ser um campeonato muito mais difícil e valorizado do que no ano passado – avalia.
A estreia do JEC no Catarinense será em 1º de fevereiro, contra o Avaí, na Arena. Antes disso, o time faz um jogo-treino contra o Paraná, na quarta-feira, e contra o J. Malucelli, em Curitiba, no sábado.