A Polícia Civil quer saber quem quer entregou as chaves ou, pelo menos, permitiu que o jovem Wilian dos Santos do Nascimento de 14 anos, dirigisse o carro que caiu despencou de uma ponte e caiu no Rio Canoas, no município de Correia Pinto, na Serra Catarinense, no fim da noite de sábado, matando o próprio Wilian e outro menor, Michael Douglas da Luz, de 17 anos.

Continua depois da publicidade

O delegado Fabiano Schmitt vai instaurar um inquérito já nesta segunda-feira para apurar as causas do acidente. O objetivo é apurar a responsabilidade sobre a tragédia. Primeiro, o delegado quer identificar a propriedade do Celta vermelho com placas de Taió que era dirigido por Wilian.

Em seguida, quer saber se o dono do veículo entregou as chaves ou pelo menos permitiu que Wilian dirigisse o veículo, uma vez que ainda faltavam quatro anos para o menor ter direito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O delegado explica que, criminalmente, o responsável responderá apenas pelo fato de ter entregado as chaves ou permitido a direção ao menor, e não pelas mortes, que poderão ser “cobradas” civilmente. Independente do que acontecer, o delegado lamenta a tragédia.

Continua depois da publicidade

– Às vezes parece que é preciso acontecer uma tragédia dessas para as pessoas enxergarem que não se pode entregar carros a menores. Infelizmente, não é incomum adolescentes serem proprietários de motos, principalmente. As polícias não têm estrutura para fiscalizar, e esse tipo de acidente vai continuar acontecendo.

Wilian dos Santos do Nascimento dirigia o veículo

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também:

Jovens morrem em acidente com carro conduzido por rapaz de 14 anos

Caminhão sai da pista no trecho do acidente matou cinco em Araquari

Morre a quinta vítima do acidente na BR-280, em Araquari