O delegado regional da Polícia Civil em Joinville, Dirceu Silveira Júnior, recomendou ao Município que revogue os alvarás expedidos para o funcionamento das casas noturnas Ivyx Club Mix e Bovary Snooker Pub.

Continua depois da publicidade

O pedido foi formalizado na manhã desta quinta-feira, durante reunião da força-tarefa formada pela Prefeitura para fiscalizar itens de segurança em boates e outros estabelecimentos que recebem grande número de pessoas.

Segundo Dirceu, as duas casas já não contam com alvarás da Polícia Civil porque não atendem a todos os itens de segurança exigidos para o funcionamento. Mas a polícia não tem o poder de fechar os estabelecimentos porque ambos contam com alvarás municipais e também estão protegidos por liminares da Justiça.

– Fizemos solicitação, na época em que não liberamos os alvarás da Polícia Civil, para que fossem tornados sem efeitos também os alvarás do Município. Não fomos atendidos, então reiteramos aqueles pedidos agora-, explica Dirceu.

Continua depois da publicidade

Mesmo se forem revogados os alvarás municipais, diz o delegado, os dois estabelecimentos ainda poderão abrir as portas pela garantia judicial. Mas, se as liminares forem suspensas, as duas casas já não terão mais documentação legal para manter o funcionamento.

Em reportagem publicada na última quarta-feira por “A Notícia”, um representante legal da Ivyx afirmou que a casa pretende fazer as adequações necessárias e já tem um projeto de reforma.

Na mesma reportagem, o Bovary afirma que há um projeto para uma segunda saída de emergência já aprovado pelos bombeiros. As obras estão previstas para terminar no final desta semana. A casa ainda abre com serviços de bar e jogos de sinuca, mas os shows desta semana foram cancelados.

Continua depois da publicidade