A força-tarefa montada pela Prefeitura de Joinville para fiscalizar itens de segurança em casas noturnas e outros estabelecimentos que recebem grande número de pessoas se reúne nesta quinta, para avaliar o resultado da primeira inspeção.
Continua depois da publicidade
O relatório elaborado pelos fiscais que vistoriaram oito casas noturnas – entre restaurantes e boates – na terça-feira foi entregue nesta quarta à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Civil do município. A principal discussão deve girar em torno das casas Ivyx Club Mix e Bovary Snooker Pub, que poderiam ter sido interditadas, mas isso não aconteceu porque as duas estavam amparadas por liminar.
A Ivyx Club Mix não atendeu a nenhuma exigência de segurança dos Bombeiros Voluntários. Já o Bovary Snooker Pub precisa construir uma segunda saída de emergência e incluir a promoção musical no alvará de funcionamento. Os empresários das duas casas informaram, na terça, que irão providenciar as melhorias necessárias.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco José da Silva, antecipou que o Poder Judiciário será comunicado sobre a atual situação das casas.
Continua depois da publicidade
– Nós vamos informar para que a Justiça possa avaliar se mantém o alvará provisório ou não, até porque decisão judicial se cumpre -, argumentou.
As melhorias sugeridas nas demais casas vistoriadas – Big Bowlling, Sociedade Floresta, Paiol Choperia, Madrileño Bar e Moom Art n? Music – também serão alvo de discussão. A única casa inspecionada que, segundo os fiscais, não precisou de mudanças foi o Joinville Square Garden, único caso também em que não foi permitido o acompanhamento da imprensa.
A promotoria do Ministério Público que atua na defesa do consumidor e demonstrou interesse pelo caso pretende aguardar o levantamento da comissão montada pela Prefeitura para, só então, avaliar a documentação das casas fiscalizadas.
Continua depois da publicidade
LEIA MAIS: