A delegada regional de São Bento do Sul, Angela Teresa Bork Roesler, e uma policial civil lotada na 21ª Delegacia Regional de Polícia, presas na tarde desta quinta-feira, serão levadas para Florianópolis ainda na noite desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Elas são acusadas de participar de um esquema que envolve formação de quadrilha; crimes de peculato e desvio, praticados por meio de prestações de serviços de uma oficina mecânica à Polícia Civil; na compra de equipamento eletrônico para a Regional; crime de estelionato para o recebimento de um seguro; e outros crimes vinculados à quebra de sigilo de ligações telefônicas com fins não autorizados judicialmente. A delegada regional estaria, segundo as investigações do promotor Marcio Gai Veiga , vinculada a todos esses crimes.
Os mandados de prisão foram cumpridos com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Joinville – força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Polícias Civil e Militar.
As prisões foram requeridas pelo promotor em denúncia apresentada na Justiça contra os três policiais e outras oito pessoas, pela prática de 76 crimes, dos quais 65 são crimes de peculato, na modalidade desvio de recursos públicos, ocorridos entre janeiro de 2012 e maio de 2013.
Continua depois da publicidade