A delegada regional da Polícia Civil de São Bento do Sul, Angela Teresa Bork Roesler, foi presa na tarde desta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Joinville. Ela responde processo por corrupção passiva, formação de quadrilha, corrupção ativa, crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com o jogo do bicho. Segundo a polícia, a suspeita é de que ela esteja envolvida em pelo menos 76 crimes.

Continua depois da publicidade

Até o fim da tarde desta quinta, ela permanece na 3ª Vara do Fórum da cidade, prestando esclarecimentos. O advogado que defende a delegada, Arão dos Santos, preferiu não se manifestar, nesta quinta-feira à tarde, sobre a prisão.

O Ministério Público de Santa Catarina deve emitir uma nota oficial ainda nesta quinta à noite, explicando os detalhes da operação que levaram à prisão da delegada.

No dia 23 de maio, um policial civil e um militar já tinham sido detidos suspeitos no envolvimento com o jogo do bicho na cidade. As prisões também foram realizadas pelo Gaeco. O delegado da Polícia Civil de Joinville, Adriano Bini, está no fórum acompanhando os depoimentos.

Continua depois da publicidade

As primeiras investigações e a ação penal sobre o envolvimento de policiais com o jogo do bicho foram fruto da operação “Game Over 2”.