Se o ano de 2015 foi marcado pelas polêmicas envolvendo os confrontos entre JEC e Figueirense, a temporada de2016 começa com os ânimos mais calmos. Pelo menos é isso o que prega o capitão do Tricolor, Bruno Aguiar, no início da semana de preparação para o primeiro clássico contra o Alvinegro. Na quarta-feira, na Arena, as duas equipes se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Em 2015, as duas equipes se enfrentaram sete vezes dentro de campo, com um retrospecto amplamente favorável para o Joinville: quatro vitórias, dois empates e uma derrota. No entanto, os dois clubes também travaram uma batalha de bastidores, desta vez com triunfo alvinegro. No tribunal, o Figueirense foi considerado campeão estadual, título que foi do Tricolor dentro das quatro linhas.
– A gente deixa o passado um pouco de lado nessas horas. Vamos encarar como um clássico, como um jogo importante já que no Catarinense deste ano não podemos deixar de somar pontos. Dentro do grupo, a gente fala que precisa de três ou quatro partidas para chegar à forma ideal de ritmo de jogo. Mas até isso a gente tem que deixar de lado quando se tem um clássico pela frente – pregou o zagueiro do Joinville.
Continua depois da publicidade
Apesar de fazer parte do grupo do JEC nas últimas duas temporadas e chegar às finais do Estadual contra o adversário desta quarta-feira, o zagueiro evitou relembrar os episódios que marcaram as últimas decisões. Para ele, o Tricolor precisa se concentrar na própria evolução e encarar o desafio com seriedade por se tratar do primeiro jogo diante da torcida neste ano.
– É difícil se apegar no passado. Quando é clássico, nada de estatística, nada entra em campo. O Figueirense é o atual campeão, um dos candidatos ao título, e a gente respeita isso. Particularmente, eu não vejo a hora de entrar na Arena e de me reencontrar com a torcida – reforçou.
Assim como o JEC, que estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, o Figueirense também venceu na primeira rodada do Estadual. O Alvinegro superou o Brusque por 2 a 1.
Continua depois da publicidade