O JEC largou bem na estreia do Campeonato Catarinense com uma vitória por 1 a 0 sobre o Guarani de Palhoça, no estádio Renato Silveira. Com um gol de Bruno Aguiar, ainda na primeira etapa, o Tricolor conseguiu os três primeiros pontos na competição.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube

Foi um jogo de dois tempos distintos, com a superioridade do Joinville nos primeiros 45 minutos, em que chegou a perder um pênalti. No entanto, na segunda etapa o time da casa foi para cima e teve as melhores chances de empatar, mas não foi eficiente.

Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueirense na Arena. O jogo ocorre na quarta-feira, às 21h45. O Guarani enfrenta o Inter de Lages, fora de casa, no mesmo dia, às 20h30.

Continua depois da publicidade

O jogo

O primeiro tempo começou com o Joinville superior ao time da casa, que finalizou pela primeira vez apenas aos 24 minutos. O Tricolor chegou ao ataque com perigo aos nove minutos, quando Bruno Aguiar assustou o goleiro Thiago Rodrigues em cobrança de falta frontal.

Apesar da maior posse de bola e da superioridade, o JEC não era eficiente nas oportunidades criadas no início de jogo. Aos poucos, o time da Palhoça tentava mostrar sua força. Por pouco, Adriel não marcou de cabeça após jogada individual de Alex Maranhão pela ponta direita.

No entanto, foi o Joinville quem teve tudo para abrir o placar aos 33 minutos, quando Welinton Júnio desceu em contra-ataque, tentou o giro dentro da área e foi derrubado por Clayton. O árbitro marcou o pênalti e o atacante foi para a cobrança. Welinton bateu rasteiro no canto direito e o goleiro fez a defesa.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a oportunidade perdida, o JEC não se desanimou e continuou a pressionar o adversário. O gol saiu apenas aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Aguiar subiu dentro da área e cabeceou para o gol. A bola bateu no gramado, enganou o goleiro e foi parar no fundo das redes.

Segundo tempo

A segunda etapa foi o inverso do primeiro tempo, com o Guarani de Palhoça tendo as melhores chances de marcar o gol. Foram quatro oportunidades claras nos 45 minutos finais, todas protagonizadas pelo time da casa.

Na primeira, aos seis minutos, a bola foi lançada para Helinho dentro da área e o jogador, sem marcação, bateu para fora do gol. O destaque do Guarani foi o meia Alex Maranhão, que criou jogadas de qualidade no setor ofensivo.

Continua depois da publicidade

Aos 17 minutos, o jogador recebeu passe na frente da área, limpou dos zagueiros e chutou ao gol. Agenor teve que se esticar para espalmar para escanteio e salvar o JEC. Alex Maranhão novamente levou perigo aos 34 minutos na cobrança de falta próximo da área. Ele chutou direto para o gol e a bola explodiu no travessão.

Mesmo sob pressão, o Joinville até tentou criar chances de gol, mas não teve sucesso. No entanto, segurou o adversário e saiu de Palhoça com uma vitória importante na primeira rodada do campeonato.