O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) vistoriou na manhã desta quarta-feira as obras de duplicação da rodovia Antonio Heil, em Itajaí. O objetivo da visita foi pedir maior agilidade para a empresa responsável pelos trabalhos. Neste mês, as máquinas foram finalmente colocadas na pista para fazer a terraplanagem da rodovia – quase um ano depois da ordem de serviço ter sido assinada pelo governador Raimundo Colombo.

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Começam as obras de duplicação na rodovia Antonio Heil

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O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, disse que a intenção é que o consórcio que venceu a licitação, formado pelas empresas Compasa e Triunfo, melhore o ritmo das obras na rodovia. Segundo ele, 85% do trecho está liberado para que aos trabalhos sejam feitos. As licenças ambientais também já teriam sido expedidas.

– As desapropriações estão em andamento, mas não impedem que o restante do trecho receba as obras. O início sempre é complicado, mas ficamos animados com o que vimos na rodovia, as máquinas estão mobilizadas e há 10 caminhões trabalhando – afirma.

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Obras no trevo com a BR-101

Apesar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Autopista Litoral Sul não confirmarem a informação, o presidente do Deinfra garantiu que as obras no trevo da BR-101 com a rodovia Antonio Heil foram autorizadas. A estimativa inicial era de que 14 meses dos quase dois anos e meio de prazo para obra sejam dedicados somente para a intersecção. O entroncamento será reformulado com um modelo de trevo completo, facilitando o tráfego de veículos, principalmente de retorno.

– Em 30 dias pretendemos voltar a rodovia para verificar novamente o andamento das obras – garantiu Agostini.

Ainda, conforme o engenheiro do Deinfra, Cleo Quaresma, para o início dos trabalhos no trevo faltaria apenas uma autorização referente ao projeto de segurança, que inclui os desvios que terão que ser feitos no local.

Duplicação

A ordem de serviço para a duplicação da Antonio Heil, entre a BR-101 e o limite com Brusque, foi assinada em 2 de julho de 2014. Para duplicar os 21 quilômetros da rodovia serão investidos R$ 131 milhões, já inclusos os valores para indenizações. O prazo de conclusão da obra é de 900 dias.

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