O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) deve notificar nesta semana o Consórcio Florianópolis Monumento, liderado pela empresa Espaço Aberto, dando prazo de defesa sobre o atraso das obras de restauração da Ponte Hercílio Luz. A informação foi confirmada pelo presidente do Deinfra, Paulo Meller, que se reuniu na tarde desta segunda-feira com a Procuradoria-Geral do Estado.
Continua depois da publicidade
Estado pretende romper contrato sem atrasar as obras
Entrevista: presidente da Espaço Aberto garante que vai entrar na Justiça
Ponte Hercílio Luz vai parar na Justiça
Continua depois da publicidade
Administrativamente, a notificação de defesa é um passo anterior à rescisão do contrato da obra. O prazo de defesa concedido ao consórcio não foi informado pelo Deinfra. Segundo Meller, a Procuradoria vai definir conforme os dados obtidos. Após a análise dos argumentos, o Estado vai decidir se romperá o contrato com o consórcio.
Na última quinta-feira, o governador Raimundo Colombo deixou claro que pretende suspender a contratação do serviço com o Florianópolis Monumento, devido ao atraso nas obras de restauração. O contrato prevê a conclusão dos trabalhos para 31 de dezembro deste ano, mas apenas 32% foram executados.
Em entrevista ao Diário Catarinense, Colombo disse que o Estado pretende cancelar o contrato, mas quando tiver em mãos uma solução alternativa que garanta a aconclusão da obra em tempo recorde. Entre as alternativas em vista está a criação de um contrato emergencial.
Continua depois da publicidade
– Queremos cancelar, mas imediatamente ter uma solução. E nós estamos dando prioridade absoluta para essa questão – afirmou Colombo.