O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) irá nesta sexta-feira à tarde até a cabeceira continental da Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, para avaliar a queda de uma peça de metal que, segundo testemunhas, teria ocorrido na tarde desta quinta-feira. O material ainda está caído ao lado da calçada, junto ao canteiro de obras da empresa Teixeira Duarte, responsável pela reforma da Ponte Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

Uma pessoa que esteve no local na tarde de quinta e não quis se identificar contou que o fato ocorreu perto das 15h. O barulho, segundo ele, foi muito forte. Como naquele ponto havia carros estacionados, por pouco um veículo não foi atingido pela peça.

Local onde a peça estava antes de cair
Local onde a peça estava antes de cair (Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

A reportagem do DC esteve no local durante a manhã desta sexta-feira e viu o material caído ao lado da calçada. Antes ele estava na parte inferior da ponte junto a outras peças do mesmo tipo e tamanho. No espaço onde o metal ficava há um vão aberto.

No chão havia marcas da batida. Algumas pessoas que passavam pelo local cobravam reparos da estrutura: “se não fizer manutenção, ela vai cair”, disse um senhor que não se identificou.

Via assessoria de imprensa, o Deinfra disse que desconhecia o fato e iria até o ponto durante esta tarde para verificar o ocorrido e fazer os reparos caso seja necessário.

Continua depois da publicidade

Leia também:

MP pede à Justiça que Deinfra cumpra sentença e reforme pontes de Florianópolis

TCE manda Deinfra anular edital para manutenção das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo

Fiscalização de obras das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles tem licitação prevista para janeiro