A próxima etapa do circuito mundial de surfe só começa no dia 8 de julho, mas as baterias do primeiro round já estão definidas. Em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, os wildcards da competição serão o local Slade Prestwich e o norte americano Dane Reynolds, nono colocado na última etapa, em Fiji.

Continua depois da publicidade

Os primeiros brasileiros a caírem na água serão os paulistas Filipe Toledo (vice-líder do ranking) e Miguel Pupo, que se enfrentam na quarta bateria de estreia, junto com C.J Hobgood, atleta norte-americano que se despede do tour no final deste ano.

Depois, na sexta bateria, é a vez do atual líder do ranking, Adriano de Souza, entrar na disputa. Ele enfrenta Adam Melling e o wildcard Slade Prestwich. Mineirinho vem de dois 13º lugar, resultado considerado ruim, e que podem servir como seus dois descartes da temporada (no final do ano, todos os surfistas tiram da sua pontuação os dois piores resultados ao longo da temporada).

“Só talento não basta para ser campeão”, diz Mineirinho em sessão de autógrafos

Continua depois da publicidade

Na sequência, é a vez de Wiggolly Dantas (sétima bateria), Jadson André (oitava, na qual enfrenta Kelly Slater) e Ítalo Ferreira (décima primeira).

Gabriel Medina, atual campeão do mundo, pela primeira vez no ano não figura como “cabeça-de-chave” na formação das disputas. Isso lhe colocou na lista da última bateria do primeiro round, enfrentando Bede Durbidge e Matt Banting.

Brasileiros seguem líderes no mundial, mas Gabriel Medina parece afundar em má fase de resultados

Antes da etapa de JBay, uma etapa que vale 10 mil pontos do Qualifying Series (QS), ranking de acesso à elite do surfe, ocorre em Balito, também na África do Sul, a partir da próxima segunda-feira (29). As baterias da competição anda não foram anunciadas

Continua depois da publicidade