Adriano de Souza, o Mineirinho, líder da World Surfe League 2015, participou de uma sessão de autógrafos na noite desta quarta-feira, na loja Trópico, no Floripa Shopping. Durante quase duas horas, o surfista assinou diversos pôsteres, bonés, camisetas, lycras de surfe, capas de prancha, revistas. Os fãs do atual melhor surfista do circuito mundial aproveitaram para tirar uma foto e ainda bater um papo rápido. O Diário Catarinense também aproveitou e pediu um autógrafo para nossos leitores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira outras notícias sobre esportes outdoor no Aventura SC
Brasileiros seguem líderes, mas Medina está em má fase
Após começar o ano de 2015 com um terceiro lugar, um segundo e um título nas três primeiras etapas do ano, Mineirinho teve duas eliminações na terceira fase das etapas seguintes – Rio e Fiji, que lhe renderam apenas um 13º lugar. Ainda assim o surfista se mantém na liderança da WSL, mas já vê seus adversários bem próximos. Agora, em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, Mineirinho espera retomar resultados melhores.
– Não tive muitas sorte nesses dois últimos eventos. Não consegui encaixar as manobras. Jeffrey’s Bay espero ter mais sorte e recuperar os bons resultados e me manter na liderança. Mas o campeonato é muito disputado. Não é fácil. Tem que ter muita dedicação, só talento não basta para ser campeão.
Entre os fãs, três crianças estavam contentes com seus autógrafos em mãos. Alexandre de Bortoli Souza, 13 anos, e os irmãos Leonardo Bonina, 9, e Maria Luiza Bonina, 13. Encontraram pela primeira vez o surfista preferido do circuito mundial. Alexandre gosta dos tubos, Maria prefere os aéreos e Leonardo adora ver as rasgadas na hora em que a onda fecha. O carinho é uma expressão do crescimento do surfe entre os jovens.
Continua depois da publicidade
– A gente acompanha e torce muito. Afinal ele representa o Brasil lá fora também – disse Maria que faz aulas de surfe junto com Leonardo e Alexandre em Florianópolis.
Patrícia Bonina, mãe de Maria e Leonardo, trouxe os três para ver o ídolo e incentiva a paixão dos filhos pelo esporte que envolve uma atividade ao ar livre.
– Busquei eles no colégio e assim que souberam ficaram muito felizes de vir aqui. O surfe é um esporte saudável e que faz muito bem. Tem um contato com o mar, natureza. Em tempos de tantos jogos e atividades eletrônicas, ver eles quase que “viciados” em algo assim é muito bom – conta a mãe que aderiu as aulas de surfe junto com os filhos.
Continua depois da publicidade
O surfista se mostrou atencioso e contente com o carinho dos fãs e percebe que a expressão do surfe cresceu muito desde 2014.
– Florianópolis agora é o lugar onde hoje eu moro e ver isso é muito bacana. Sentir esse apoio e ver que que é daqui torce pela gente e pelo Brasil. Desde o título do Gabriel Medina, abriu muitas portas. A imprensa dá mais atenção e mais gente tem procurado pelo surfe. A noite de hoje é uma chance deles estarem mais perto – disse Mineirinho.