A equipe que coordena a revisão do Plano Diretor de Guaramirim definiu as datas das seis oficinas comunitárias que fazem parte da fase de diagnóstico da revisão documento, necessário para o planejamento da cidade. A primeira acontece na próxima segunda-feira, 4, na Escola Professor Urbano Teixeira, no bairro Amizade. Os encontros de moradores foram divididos por regiões, de acordo com a proximidade dos bairros.

Continua depois da publicidade

O objetivo das oficinas é identificar as deficiências e potencialidades do município e propor melhorias. A Prefeitura iniciou a coleta de dados no começo do ano e a primeira audiência pública sobre o assunto ocorreu em junho. As demandas e propostas dos moradores serão avaliadas e somadas ao relatório, e um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para atualização da legislação existente. Também será elaborado um plano de ação para avaliar como e quais sugestões da comunidade serão implementadas.

– As oficinas comunitárias ajudam a conhecer e entender o que a comunidade sente, pensa e experimenta da cidade – explica Janice Kunzler, integrante da equipe coordenadora do processo de revisão do Plano Diretor.

Confira o cronograma das oficinas

Continua depois da publicidade

Oficina Comunitária 1

Público: Moradores dos bairros Centro, Avaí, Amizade e Vila Eccel e as Associações de Moradores, formalmente instituídas.

Data: 4 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola Professor Urbano Teixeira (rua 28 de Agosto, 1469, bairro Amizade)

Oficina Comunitária 2

Público: Moradores dos bairros Corticeira, Corticeirinha, Guamiranga, Escolinha, Poço Grande, São Pedro de Alcântara. Associações de Moradores: Corticeira, Guamiranga, Escolinha, Corticeirinha, Poço Grande.

Data: 5 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola José Dequêch (rua Hermínio Stringari, 1300, bairro Corticeira)

Oficina Comunitária 3

Público: Moradores da Vila Amizade, Recanto Feliz, Nova Esperança, Imigrantes. Associações de Moradores: Vila Amizade, Recanto Feliz, Nova Esperança, Imigrantes, Vila Nova, Padre Mathias, Vila Progresso.

Continua depois da publicidade

Data: 11 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola Iaro Eugênio Hansch (rua Luiz Balistieri, bairro Imigrantes, 131).

Oficina Comunitária 4

Público: Moradores dos bairros Caixa D’Água, Brüderthal, Serenata, Quati, João Pessoa, Dona Cristina. Associações de Moradores: Caixa D’Água, Brüderthal, Serenata, Quati, João Pessoa

Data: 12 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola Padre Mathias Maria Stein (rua Ângelo Zanluca, bairro Caixa D’água)

Oficina Comunitária 5

Público: Moradores dos bairros Bananal Sul, Ilha da Figueira, Beira Rio. Associações de Moradores: Bananal Sul, Ilha da Figueira, Beira Rio, Vila Freitas

Data: 18 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola Atilano Krüger (rua Bananal 1, bairro Bananal do Sul)

Oficina Comunitária 6

Público: Moradores dos bairros Rio Branco, Jacu-Açu, Barro Branco, Putanga, Figueirinha, Ponta Comprida, Tibagi, Ribeirão do Salto. Associações de Moradores: Rio Branco, Jacuaçu, Barro Branco, Putanga, Figueirinha, Ponta Comprida, Vila Carolina, Morro do Schmitt

Continua depois da publicidade

Data: 19 de agosto

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Escola Estadual São José (SC 413, Km 6)