A partir de julho, o Conselho Municipal da Cidade vai realizar uma série de oficinas comunitárias e pelo menos mais duas audiências públicas com moradores para debater a revisão do Plano Diretor. A primeira audiência pública para apresentar o assunto à comunidade, na terça-feira, contou com a participação de 86 pessoas na Câmara de Vereadores. O objetivo dos encontros é identificar as deficiências e potencialidades do município e propor melhorias.
Continua depois da publicidade
A arquiteta e urbanista da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim, Janice Kunzler, comenta que a administração iniciou a coleta de dados no começo do ano para fazer um diagnóstico de todas as áreas do município. As demandas e propostas dos moradores serão avaliadas e somadas ao relatório, e um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para atualização da legislação existente. Também será elaborado um plano de ação para que as sugestões da comunidade sejam implementadas.
Para que os moradores possam debater a atual situação da cidade e as melhorias que desejam para o futuro, serão realizadas sete oficinas comunitárias por região. Os interessados em participar dos encontros podem se informar sobre as datas e locais na fanpage do Plano Diretor de Guaramirim (www.facebook.com/planodiretorguaramirim). O atual projeto da cidade é de 2008.
Núcleo gestor
Continua depois da publicidade
Até segunda-feira, dia 30, estão abertas as inscrições para participar do núcleo gestor do Plano Diretor. As fichas estão disponíveis no site www.guaramirim.sc.gov.br/planejamento, no item Plano Diretor, e devem ser entregues preenchidas pelo e-mail planodiretor@guaramirim.sc.gov.br ou na Secretaria de Planejamento. Para participar do grupo gestor é preciso ser voluntário em alguma entidade representativa do município.