O governo de Santa Catarinafinalizou a análise das propostas e a empresa Selex foi declarada vencedora da licitação para fornecer os equipamentos do radar meteorológico do Oeste, que será instalado em Chapecó. A proposta teve o valor de R$ 10.457.240, contra R$ 10.844.426 da empresa EEC. As duas companhias podem recorrer do resultado até a próxima sexta-feira. Depois desse prazo, o vencedor deverá ter o nome declarado e a decisão final deve ocorrer na próxima semana, com publicação no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo radar meteorológico de SC será instalado em Chapecó
Governo do Estado lança edital de licitação para compra do radar do Oeste
Na próxima sexta-feira, também deve ser entregue o projeto da torre e toda infraestrutura. O projeto prevê toda obra de infraestrutura, como a construção da torre para receber o equipamento. Apenas questões específicas, como fibra ótica, ficam para um segundo momento, como foi realizado em Lontras, no Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Conforme o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, os próximos passos são a aquisição do terceiro radar que completa o sistema de radares de Santa Catarina.
— Com esses equipamentos vamos ter cobertura em 100% do território catarinense e isso é um marco para o Estado —, afirmou.
O radar de Chapecó deve ser semelhante ao de Lontras, de Banda S, já em operação. O raio de alcance total será de 400 quilômetros, com monitoramento quantitativo de chuvas, neve e granizo em até 240 quilômetros, abrangendo partes do Paraná e Rio Grande do Sul. O prazo para inauguração é maio de 2017.
Continua depois da publicidade