Seguem presos na superintendência da Polícia Federal, na avenida Beira-Mar Norte, o prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Soares (PMDB), o vice-prefeito, Manoel Marcelo Cunha (PMDB), e o vereador Alcemir Alves (PMDB), presos pela PF sob acusação de prática de crime de extorsão. Eles estão na superintendência desde as 20h30min de quinta-feira, quando foram presos em flagrante em um shopping de São José.
Continua depois da publicidade
>> Confira mais informação do blog do Moacir Pereira
O advogado do prefeito, Antônio Carlos Brasil Pinto, deve entrar com pedido de habeas corpus ainda na manhã desta sexta-feira.
– Agora pela manhã tentarei mais detalhes do processo. Foi dado entrada no plantão da Polícia Federal ontem à noite, mas embora eu tenha ficado na superintendência até as 4h da manhã, só tive acesso aos depoimentos – explicou o advogado.
Continua depois da publicidade
Prefeito, vice e vereador são acusados de exigirem vantagens para facilitar liberações a um empresário de Governador Celso Ramos. Mas o advogado ainda não sabe o que originou a acusação. Especula-se que os políticos teriam exigido R$ 400 mil do empresário. A PF deve divulgar detalhes das prisões nesta sexta-feira.
– Pelas informações que se tem, a única relação com este empresário diz respeito as eleições. Ele fez um doação para candidatos do partido de Soares. Algo em torno de R$ 30 mil. Sendo que o meu cliente nem é candidato. O vice de Anísio é o candidato do partido.