O prefeito de Governador Celso Ramos, Anisio Soares (PMDB), o vice-prefeito, Manoel Marcelo Cunha (PMDB), e o vereador Alcemir Alves (PMDB), foram presos em flagrante pela Policia Federal na noite de quinta-feira em shopping de São José, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

No memento da prisão, prefeito e vice conversavam com um empresário de Governador Celso Ramos. De acordo com a acusação, os políticos estariam tentando obter vantagens para facilitar liberações para o empresário. O vereador não estava no momento da conversa, mas andava pelo shopping, aguardando para encontrar o prefeito.

Segundo o advogado do prefeito, Antônio Carlos Brasil Pinto, o seu cliente confimou ter marcado um encontro com o empresário, mas para negociar uma doação de R$ 30 mil para a campanha de candidatos do PMDB. Anísio Soares não disputa a reeleição, sendo Cunha o candidato do partido.

Brasil Pinto disse que ficou até as 4h da manhã na superintendência da Polícia Federal, na avenida Beira-Mar Norte, para saber mais do processo, mas só teve acesso aos depoimentos. Segundo ele, a denúncia não procede e um pedido de habeas corpus será solicitado ainda na manhã desta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Anderson Nazário, advogado do vice e do vereador, explicou que seus clientes foram ao encontro sem saber quem iriam se encontrar. O pedido de liberdade provisória foi feito na madrugada de sexta-feira.