Representantes da Defesa Civil estadual estarão no fim da tarde desta terça-feira em Jaraguá do Sul para acompanhar os locais mais atingidos pelas chuvas de domingo e segunda-feira. Segundo o secretário da Defesa Civil Leocádio Neves e Silva, a presença dos representantes do Estado na cidade é importante para que eles possam acompanhar a situação dos locais mais atingidos e realizar a classificação dos estragos ocasionados pelo temporal.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região <<

O temporal de domingo e a chuva forte de segunda-feira chegaram a um acumulado de mais de 130 milímetros de chuva em apenas dois dias. A Secretaria de Defesa Civil recebeu 80 registros de ocorrências em diversos pontos do município que vão desde interrupção de estradas, quedas de pontilhões e de árvores, transbordamento de rios e deslizamento de terra. Dez famílias ficaram desabrigadas e estão alojadas em casas de parentes e conhecidos. Nesta tarde, técnicos da Defesa Civil estão visitando os locais de onde as famílias foram removidas para emitir laudo se as pessoas podem retornar às suas casas.

Para hoje, a Defesa Civil do Estado emitiu comunicado que pode ocorrer novamente acumulado de chuva do meio da tarde ao começo da noite de 50 mm a 80mm para a região de Jaraguá do Sul. Por conta desta previsão, continua o alerta para que a população que fique atenta para locais próximos de áreas de risco, quedas de árvores e de muros e deslizamentos de terra.

Continua depois da publicidade