A Defesa Civil de Joinville divulgou o relatório dos estragos provocados pela chuva do fim da tarde desta segunda-feira. Foram registradas quedas de árvores, destelhamento de residências e falta de energia elétrica. As áreas mais afetadas foram as regiões Norte e Leste.

Continua depois da publicidade

GALERIA: Confira imagens dos estragos causados pelo temporal

A tempestade, considerada como típica de verão, registrou intensidade da chuva entre 25 mm e 40 mm, queda de granizo e ventania forte, chegando a 87 km/h.

De acordo com o laudo, cerca de 46 mil pessoas foram afetadas pela tempestade e falta de energia. Oito pessoas, de duas famílias, ficaram desalojadas porque tiveram as residências interditadas pela Defesa Civil. Ao todo, a Defesa Civil realizou 50 atendimentos, a Celesc 350 e os Bombeiros 35.

Continua depois da publicidade

Os bairros mais afetados foram: Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Jardim Sofia, Aventureiro, Bom Retiro, Santo Antônio, América, Saguaçu, Iririú, Jardim Iririú, Comasa, Espinheiros, Boa Vista, Paranaguamirim e Morro do Amaral.

Entre os registros da Defesa Civil, está o destelhamento de uma escola no Cubatão, que precisou ter a cobertura protegida por lonas.

Na rua Uruguaiana, no bairro Jardim Iririú, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, que arrebentou e se espalhou sobre residências, assustando os moradores. Até perto da meia-noite a região continuava sem energia, o mesmo ocorrendo em parte do bairro América, nas ruas João Pessoa, Aracaju, Coelho Neto e Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

Em caso de emergência, o número para contato com a Defesa Civil é o 199 ou 193.