Uma emenda com duas mudanças foi apresentada na terça-feira pela Prefeitura de Joinville ao Projeto que transforma a Conurb no Instituto de Transporte e Trânsito (Ittran).
Continua depois da publicidade
Sem entendimento sob a proposta original em discussão na Câmara de Vereadores, que sofre ameaça de entrada de ação direta de inconstitucionalidade (Adin) do Ministério Público em caso de aprovação, a administração municipal tentou adaptar a proposta e aprová-la, mas não obteve sucesso.
O governo deve apresentar nova emenda nesta quarta-feira. Enquanto isso, os parlamentares definiram o dia 6 de julho como prazo máximo para a votação do projeto.
Uma das alterações feitas na lei visa a sanar a dúvida quanto as dívidas que a Conurb possui. A ideia da Prefeitura é a de manter o Fundo Municipal de Trânsito, que estava sendo extinto com a criação do Ittran.
Continua depois da publicidade
Com isso, o instituto teria como arcar com as dívidas que a companhia ainda não sanou. A Prefeitura também sugeriu que a Conurb só fosse substituída pelo Ittran a partir do dia 1° de janeiro de 2013.