Ao meio-dia desta sexta-feira os únicos ônibus que circulavam pelas ruas de Blumenau estavam vazios e seguiam para as garagens das empresas Nossa Senhora da Glória, Rodovel e Verde Vale. De acordo com o assessor jurídico do sindicato da categoria, o Sindetranscol, Léo Bittencourt, a decisão de suspender o serviço na cidade e recolher os veículos foi tomada pelas próprias empresas.

Continua depois da publicidade

Os terminais urbanos ficaram vazios e usuários de ônibus lotaram os pontos de táxi. A medida, colocada em prática a partir das 10h desta sexta-feira, inviabilizou o protesto anunciado pelo Sindetranscol na quinta-feira.

::: Transporte coletivo é interrompido a partir do meio-dia em Blumenau

::: “Blumenau não pode e nem merece continuar vivendo com essas incertezas”, diz Napoleão Bernardes

– Na hora que íamos fazer a manifestação com os veículos parados em frente à prefeitura os trabalhadores já estavam nas garagens – disse.

Continua depois da publicidade

O anuncio de que os ônibus seriam estacionados em frente à prefeitura fez o poder público emitir uma liminar e reforçar o policiamento no local. Por volta das 13h, duas viaturas da Polícia Militar e agentes da Guarda Municipal de Trânsito estavam próximos à Praça Victor Konder.

Mesmo sem o protesto, o assessor jurídico adianta que uma assembleia com os trabalhadores será feita por volta das 16h no local. O encontro deve definir os próximos passos da paralisação.