Convocado para a Seleção Brasileira de futsal que disputa a Copa América no Equador, o fixo catarinense Ciço, 33 anos, é só empolgação com o novo chamado para defender a amarelinha. O jogador da Intelli/Orlândia, campeão pelo Brasil na Copa do Mundo em 2008, não vê hora de estrear.
Continua depois da publicidade
Conheça os jogadores de futsal de SC que são a cara dos clubes do Estado
– Não vou dizer um frio na barriga, mas uma alegria. A convocação é a certeza de que você está correspondendo no seu clube para ter a oportunidade na Seleção. Defender o Brasil é motivo de muito orgulho, não tem preço que pague. Estou feliz demais em retornar. É o que todo jogador almeja, o ápice da nossa carreira – afirmou ele.
O primeiro jogo da seleção brasileira será na segunda-feira, dia 24, contra o Uruguai, na cidade de Portoviejo. Com mais de 70 jogos pelo Brasil, Ciço sabe que o esporte está em crescimento e que não serão fáceis os confrontos com os rivais sul-americanos.
Continua depois da publicidade
– O futsal mudou muito no últimos anos. E mudou para melhor. As seleções cresceram, aprendendo não só com o Brasil, mas com outros países também. Argentinos e colombianos estão jogando na Europa, em locais como Espanha e Portugal. Será uma dificuldade muito grande, assim como a responsabilidade de defender o Brasil. Mas acho que temos um grupo experiente, com muito tempo de casa na Seleção Brasileira. Vamos batalhar para voltar com o título – disse.
A Seleção Brasileira está no Grupo B. Além dos uruguaios, adversários na estreia, o Brasil ainda encara Colômbia e Venezuela na primeira fase. Os dois primeiros se classificam para a fase semifinal. A grande decisão da Copa América está marcada para o domingo, dia 30.