De virada e pra enlouquecer a torcida no finalzinho do jogo. Foi assim que o Marcílio Dias arrancou a vitória contra o Avaí por 2 a 1 neste domingo, em Itajaí. Quando parecia que o empate era definitivo, Schwenck – o atacante matador do Marinheiro – apareceu para marcar o segundo do Cilião aos 45 minutos da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
– O Marcílio precisava da vitória e fomos felizes nesta noite, mas falta muito para sairmos dessa situação – destacou Schwenck.
::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias
::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015
Continua depois da publicidade
Com o resultado o clube chega mais tranquilo para o returno do Quadrangular e embalado para a próxima partida, no sábado, contra o mesmo Avaí, só que desta vez na Ressacada. O resultado fez o time chegar aos seis pontos, empatado com o Atlético de Ibirama – que lidera a tabela apenas pelos gols marcados.
O técnico Leandro Campo ressaltou a importância do resultado:
– Sabíamos que seria um jogo com grau alto de dificuldade. A tranquilidade só vem com resultados e nós precisamos aproveitar esse para manter uma sequência de vitórias, porque o próximo jogo será ainda mais difícil.
::: Marcílio Dias enfrenta o Avaí em jogo decisivo no domingo
A partida começou melhor para o Rubro-anil, que colocou pressão no adversário com bons lançamentos de Thoni e Athos. Do outro lado estava a pior defesa do Catarinense, com 21 gols tomados em 11 jogos, mas nem isso era suficiente para o Marinheiro abrir o placar. Quem marcou o primeiro foi Antônio Carlos para o Avaí aos 17 minutos da primeira etapa. O jogador empurrou a bola para a rede em uma cobrança de escanteio, sem chances para Pablo.
Continua depois da publicidade
Na sequência o Marcílio tentou a recuperação chegando bem ao ataque em duas oportunidades, mas não conseguiu finalizar as jogadas. A melhor chance do primeiro tempo saiu dos pés de Ronaldo Capixaba aos 34 minutos. O jogador cruzou na medida para Leanderson, que cabeceou para fora.
Na segunda etapa o Marinheiro entrou em campo cheio de vontade. Dessa vez Leanderson não desperdiçou e empatou a partida aos seis minutos. Em seguida Schwenck recebeu bom passe de João Neto, mas chutou fraco e Vagner defendeu.
O restante da disputa parecia reprise do primeiro tempo: o Avaí fechado na defesa, enquanto o Marcílio Dias tentava buscar a vitória desesperado. E parecia tudo perdido até os 45 do segundo tempo, quando João Neto ficou com a bola, driblou dois jogadores e tocou para Schwenck fazer o segundo e dar a vitória ao Marinheiro. Um golaço que fez a torcida levantar na arquibancada.
Continua depois da publicidade
Quem já estava na bronca e não gostou nada do resultado foi a torcida do Avaí, que esperou a comissão e os jogadores entrarem no vestiário com uma enxurrada de palavrões.
Ficha técnica:
Marcílio Dias: Pablo; Thoni, Rogélio, Alyson e João Neto; Mineiro, Leanderson, Alisson Costa (Diego Bispo) e Athos (Néverton); Schwenck e Ronaldo Capixaba (Soares). Técnico: Leandro Campos
Avaí: Vagner; Pablo, Jeci, Antônio Carlos e Eltinho (Willian Rocha); Renan (Uelinton), Tinga, Eduardo Neto e Renan Oliveira; André Lima (Bruno Mendes). Técnico: Raul Cabral
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: Athos, Leanderson e Mineiro (MD) e Jeci (A).
Local: estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
Arbitragem: Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosnei Hoffmann Scherer