A trajetória de Ricardinho no comando do Avaí começou bem. Porém, apesar das vitórias aparecerem, o técnico não está totalmente satisfeito.Na vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, na quinta-feira, treinador criticou o primeiro tempo da equipe, que insistiu em jogar pelo meio contra um time fechado.

Continua depois da publicidade

– Essa instabilidade não é normal. É lógico que nós estamos conhecendo a equipe, montando um time, temos jogadores para observar ainda. Mas se queremos chegar à conquista desse segundo turno, temos que melhorar, tanto coletivamente como individualmente. Precisamos apenas dos nossos resultados.

Entre os erros a serem acertados, o técnico destacou o uso dos laterais. Para Ricardinho, os jogadores se apresentavam pelo lado de campo, mas não recebiam as bolas. No segundo tempo, quando as jogadas saíram, os cruzamentos não foram certeiros.

Apesar disso, o treinador não está preocupado. Segundo Ricardinho, houve uma evolução de resultados no segundo turno, o que traz uma perspectiva positiva para valorizar as virtudes e acertar as falhas.

Continua depois da publicidade

– É sempre melhor você trabalhar para corrigir o time com vitórias do que com derrotas. Mas as vitórias não podem encobrir algumas situações que temos para evoluir. Independente da vitória, sabemos que temos melhorar.

Sem Marquinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Leão volta a campo no domingo, às 16h, contra o Joinville, na Arena.