Depois de quase cinco meses longe de casa, a atleta Tamiris de Liz foi recebida de braços abertos pela mãe na manhã desta quarta-feira, no aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville. Atualmente, a velocista está morando e treinando em Miami, na Flórida. Ela mudou -se em janeiro deste ano para treinar e tentar realizar o sonho de participar das Olimpíadas de 2016 no Brasil.
Continua depois da publicidade
– Eu estava com muitas saudades de todo o mundo, pois a gente só se falava por Whatsapp ou pela internet – conta Tamiris.
Apesar de a saudade ser grande, a atleta terá pouco tempo para curtir a família. Ela embarcará novamente para São Paulo nesta quinta-feira para fazer exames de rotina. Mesmo com a agenda apertada, Tamiris ainda conseguirá retornar a Joinville na sexta, onde ficará até o dia três de junho.
– O tempo é curto, a gente fica com o coração apertado, mas se ela está feliz a gente também fica contente – diz a mãe, Luiza Rosa de Liz.
No entanto, o período de folga não será apenas de descan s o para ela. A atleta pretender voltar às pistas da Univille que a revelaram já na tarde desta quarta. Tamiris está focada no Brasileiro , que será no final de junho , e no Mundial, marcado para julho. Por isso, ela se prepara para garantir um bom desempenho nas duas competições.
Continua depois da publicidade
Sobre a nova casa e equipe de treinamento, Tamiris contou que ainda está se acostumando com a técnica, a língua e o país. Em Miami, a velocista treina cerca de três horas por dia.
– Lá, nós temos toda a estrutura necessária. A sala de academia a fisioterapia ficam ao lado da pista. Em Joinville, eu precisa va me deslocar muito para ter acesso a isso – explica Tamiris.