No dia em que completa 35 anos, o goleiro Luiz, do Criciúma, ganhou de presente a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. O Tigre ficou no 1 a 1 com o São Caetano, e com a vantagem do empate, segue na competição nacional. Para o capitão tricolor, a partida também mostrou a evolução do time, que tem pela frente o desafio de deixar a lanterna do Catarinense.

Continua depois da publicidade

— Quando saiu a tabela eu já vi e pensei. Esse era o presente que eu sonhava, eu pensava “não posso chegar lá no dia do meu aniversário e sair derrotado”, então fiquei muito feliz com a classificação — comentou.

A noite foi de festa para Luiz, mas também de muitas lembranças. Foi no Azulão que ele começou a carreira como jogador profissional, clube que ele tem um respeito muito grande, e também o carinho da torcida.

— O clube quando necessitei sair, fui liberado sem problema, às vezes se impõe algumas questões principalmente financeiras, e na época o presidente me liberou para o Criciúma. Tenho respeito e grande carinho, eu comecei aqui dentro, tudo que tenho hoje e conquistei no futebol eu comecei aqui — lembrou.

Apesar do empate, o primeiro tempo de superioridade do Criciúma diz muito sobre o time comandado pelo interino Grizzo. Segurar a pressão na etapa final, depois de levar um gol aos cinco minutos, também serve como aprendizado, acredita o jogador.

Continua depois da publicidade

— Tem gosto de vitória pois é uma classificação na Copa do Brasil, financeiramente é muito bom para o clube, A equipe evoluiu bastante, Brusque teve condições de ganhar, Avaí, hoje também dá para ver a evolução nítida. Grizzo está fazendo um grande trabalho, claro que na hora da partida a equipe ainda tem que ter mais tranquilidade, segurar atrás e lá na frente fazer o gol. A gente está trabalhando nisso, foi muito difícil conseguir esse resultado — exaltou.

Leia mais:

Criciúma empata em 1 a 1 com o São Caetano e avança na Copa do Brasil

Figueirense estreia em casa na Série B; Avaí e Criciúma serão visitantes

Pandolfo pede “calma e equilíbrio” para tirar o Criciúma da lanterna