Um tímido, mas emocionado estudante da rede municipal de Florianópolis recebeu nesta quarta-feira o prêmio por ter sido um dos finalistas da competição que escolheu a mascote oficial do DC na Sala de Aula. Eduardo Fabian Rayzel, 8 anos, ganhou um tablet e fez questão de mostrar para a mãe e enviar fotos para o pai logo que abriu o pacote. O concurso reuniu mais de 600 trabalhos de escolas das redes estadual e municipal apoiadoras do programa.

Continua depois da publicidade

Foto: Betina Humeres / Agência RBS

O aluno do 3º ano da Escola Básica Municipal Henrique Veras, em Florianópolis, onde foi realizada a entrega da premiação, desenhou uma mascote com lâmpadas na cabeça e foi o selecionado entre as crianças mais novas da premiação, do 1º ao 5º ano. Ele chamou a personagem de Info DC e explicou de onde tirou a ideia:

– Da cabeça. Por causa da ideia de informação. Aí no lugar no cabelo eu coloquei lâmpadas – disse o estudante de 8 anos.

::: CURTA A PÁGINA DO DC NA SALA DE AULA

Continua depois da publicidade

A professora dele, Patrícia Mary de Faria, também também foi premiada pela iniciativa de dar espaço aos alunos e incentivar a participação no processo criativo do concurso.

:: Primeiro lugar

Foto: Diorgenes Pandini / Agência RBS

A vencedora do concurso foi uma aluna do 7º ano da Escola Estadual Coronel Ernesto Bertaso, de Chapecó. Giovana Bresolin Tartas criou a mascote com a ave araponga, um dos símbolos do Estado de Santa Catarina.