A exibição do Joinville no sábado esteve longe de ser um espetáculo, mas um jogador conseguiu sair ileso diante da apatia apresentada pela equipe. Aos 21 anos, Darnlei surge como candidato à titularidade no Tricolor em duas posições: zagueiro ou volante.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Originalmente, Danrlei é zagueiro. No entanto, foi no meio que começou as partidas contra o Guarani e o Criciúma. Na quarta-feira passada, diante do Figueirense, também atuou como volante substituindo o titular Naldo, que deixou o campo lesionado no intervalo do confronto.

– É bom ter a confiança do treinador, que ele saiba que pode nos usar em duas posições e melhor ainda quando a gente dá conta do recado. Por isso, me coloco à disposição para jogar como volante ou zagueiro – afirmou.

Embora adote o discurso da polivalência, Danrlei chamou a atenção pelo bom desempenho como zagueiro, quando assumiu a vaga de Rafael Donato, substituído por Trípodi no intervalo do jogo, em Criciúma. O defensor chegou até a ser eleito o melhor jogador do JEC no clássico, segundo a avaliação feita pela equipe de “AN”.

Continua depois da publicidade

– Todos sabem que minha posição de origem é a zaga. Neste ano, eu fiz a maioria dos treinos como zagueiro, mas quando ele precisou de volante, estive lá e consegui fazer um bom trabalho – observou, sem fechar a porta para atuar em outra posição no time.

Em razão da queda de Rafael Donato nos últimos jogos, não será surpresa se o atleta começar a partida frente ao Metropolitano como titular, desta vez da defesa. Seja onde jogar, ele espera que a equipe reaja.

– Vamos esperar a vitória, né? É bom ganhar e precisamos aproveitar os dois jogos na Arena para fazer o dever de casa – concluiu.