Com um pênalti polêmico no último minuto de jogo, o JEC perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na tarde deste sábado no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Tricolor estaciona nos quatro pontos e pode ficar a cinco de diferença do líder, caso a Chapecoense vença na rodada.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
O Criciúma abriu o placar no primeiro tempo com Bruno Lopes, aos 33 minutos. O JEC buscou o empate na segunda etapa, quando Bruno Aguiar balançou as redes de cabeça. No entanto, aos 51 minutos, o árbitro marcou toque de mão de Diego dentro da área e Elvis converteu a cobrança para o Tigre.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Metropolitano na Arena Joinville. O jogo ocorre na quinta-feira, às 21h30. O Criciúma volta à campo na quarta-feira, às 19h30, contra o Inter de Lages fora de casa.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo de poucas chances
O primeiro tempo começou sem muitas emoções no estádio Heriberto Hülse. O Joinville tinha maior posse de bola e chegava mais ao ataque nos primeiro minutos, mas o Criciúma equilibrou o jogo aos poucos. A primeira chance perigosa ocorreu apenas aos 27 minutos, quando Elvis arriscou um chute forte de fora da área. O goleiro Jhonatan teve que se esticar para espalmar e salvar o JEC.
O Criciúma começou a pressionar o Tricolor até que, aos 33 minutos, após cobrança de escanteio o time da casa abriu o placar. A bola foi desviada no meio do caminho e sobrou nos pés de Bruno Lopes, que finalizou para o fundo das redes. Aos 41, Jhonatan salvou o JEC mais uma vez. Bruno Lopes recebeu a bola na direita, bateu cruzado e o goleiro se antecipou ao ataque do Tigre para afastar o perigo.
JEC consegue empatar, mas perde com pênalti polêmico
O Joinville voltou para a segunda etapa com mais um atacante. Mariano Trípodi entrou para ajudar o Tricolor a chegar ao empate. No entanto, o time ainda tinha dificuldades em criar jogadas de perigo. Quem chegou primeiro foi o Criciúma, com um chute perigoso de fora da área que raspou a trave de Jhonatan. O JEC respondeu três minutos depois com um chute de Gustavo Sauer que assustou o goleiro Luiz.
O empate chegou aos 27 minutos. Gustavo Sauer cobrou falta para dentro da área, Bruno Aguiar cabeceou e balançou as redes pela segunda vez no campeonato. A partir do gol, o jogo ficou aberto com os dois times saindo para o ataque em busca da vitória.
Continua depois da publicidade
Quando a partida se encaminhava para o empate, o árbitro marcou um pênalti no último minuto. A bola foi cruzada para dentro da área, Ezequiel cabeceou em cima de Diego e a auxiliar Nadine Schramm marcou o toque no braço do lateral, causando a indignação dos jogadores do Joinville. Elvis bateu o pênalti e deu a vitória ao Criciúma.