A tão sonhada vitória veio, depois de uma derrota e quatro empates. Mas o desempenho da Chapecoense em campo não foi satisfatório para a torcida, que fez questão de vaiar o elenco na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

– A vitória foi mais importante do que o desempenho – defendeu o técnico Gilmar Dal Pozzo após a vitória de 2 a 0 em cima do Metropolitano.

O comandante reconheceu que o Metropolitano foi melhor até o primeiro gol da Chapecoense, que aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. Dal Pozzo elogiou o técnico Abel Ribeiro dizendo que o adversário é líder por ter um time, entrosado, e que joga junto há um bom tempo.

O ex-goleiro também elogiou o setor defensivo da Chapecoense, que há três jogos não toma gol.

Continua depois da publicidade

– O Nivaldo foi excepcional – parabenizou Dal Pozzo, sobre as importantes defesas do seu comandado.

O treinador lembrou que pela primeira vez pôde contar com todo o grupo, inclusive com o estreante Régis, que entrou no segundo tempo e até fez gol.

A vitória, contudo, não foi a solução para a crise da Chapecoense, que começou a rodada na lanterna com apenas três pontos.

Continua depois da publicidade

– Crise num time que vai disputar a primeira divisão? – questionou.

Mas admitiu que o resultado dá mais tranquilidade para acertar o que ainda não está bom no time. Afinal, as vaias que o time levou não foram de graça. Por isso, o time precisa melhorar.

– Aos poucos a gente vai acertando – concluiu.