No confronto do verde lanterna contra o verde líder, a Chapecoense manteve a esperança ao vencer o Metropolitano por 2 a 0. Com o resultado o time do Oeste reage no campeonato e o Metrô segue com boas chances de chegar no quadrangular final.
Continua depois da publicidade
>>> Veja como foi o minuto a minuto da partida
Mesmo desfalcado de cinco jogadores o Metropolitano começou assustando a Chapecoense. Com apenas 15 segundos de jogo o time de Blumenau teve a primeira conclusão, com Negreiros. Nivaldo evitou o gol.
Bergson tentou dar a resposta para o time da casa num chute de fora da área, mas a bola foi para fora. A Chapecoense não conseguia chegar ao ataque e criar chances de gol.
Continua depois da publicidade
Já o Metropolitano chegava com perigo. Num dos ataques Fabiano evitou o gol e, no choque com o atacante, teve uma lesão lombar. Ele acabou sendo substituído por Everton Silva. Aos 36 minutos, o principal lance do primeiro tempo. Maurinho recebeu na entrada da área, girou e chutou alto no canto direito de Nivaldo, que fez grande defesa. Maurinho ainda teve outra chance em chute cruzado, mas Nivaldo novamente defendeu. E o goleiro da Chapecoense fez outra boa defesa em chute de falta de Júnior Fell.
No intervalo do jogo a torcida vaiou o time. Dal Pozzo colocou o atacante Tiago Luís no lugar do meia Wescley.
Mesmo assim o time visitante continuou levando perigo. Juliano Mineiro deu um chapéu no zagueiro e ficou livre, de frente para o gol, mas chutou para fora. Minutos depois, na bola desviada por Negreiros, Nivaldo salvou com o pé.
Continua depois da publicidade
Sem conseguir romper a zaga adversária, a Chapecoense arriscava chutes de fora da área, com Tiago Luís e Bergson. O jogo começou a mudar aos 18 minutos do segundo tempo, quando o meia Régis entrou no lugar de Éverton Silva.
Era a estreia do jogador. No momento em que a torcida já vaiava o time, Bergson chutou forte de fora da área e fez o gol. Ele comemorou batendo palmas e foi cumprimentar o técnico Gilmar Dal Pozzo. Para completar, Régis foi lançado, ganhou da zaga e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (2)
Nivaldo, Fabiano (Everton Silva, depois Régis), Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Willian Arão, Wescley (Tiago Luís) e Nenén; Rodrigo Gral e Bergson.
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
METROPOLITANO (0)
João Paulo, Paulinho (Edmar), Alexandre Carvalho, Júnior Fell e Juninho; Everton Cezar, Cícero, Cacá e Juliano Mineiro (Júlio Zabotto); Negreiros e Maurinho.
Técnico: Abel Ribeiro.
Gols: Bergson (C), aos 30 minutos do segundo tempo, e Régis (C), aos 41 minutos.
Amarelos: Nenén e Régis (C)
Vermelho: Júnior Fell (M) aos 44 minutos.
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Neuza Inês Back.
Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 4.480
Renda: R$ 40.670