Com 10 quilos e 65 centímetros de diâmetro a taça do Campeonato Catarinense pode ter sido carregada por apenas uma pessoa, mas com certeza não conseguiu esconder o disco (formato da taça) em uma mochila qualquer. O objeto não tem nenhum metal com alto valor de mercado e é um objeto muito mais simbólico do que realmente valioso.
Continua depois da publicidade
Taça do Catarinense 2015 é furtada
STJD dá título estadual ao Figueirense
– O mais valioso desse trabalho é a tecnologia aplicada e a mão de obra especializada na confecção – explica Flaviana Bueno, gerente da empresa Griims, que fabricou a taça.
Continua depois da publicidade
“Agenta faz outra taça”, afirma presidente da FCF
Relembre outras taças roubadas
A taça tem o formato de disco em referência aos troféus da Bundesliga, campeonato alemão de futebol. A homenagem também é a uma das culturas do Estado de Santa Catarina e em referência ao patrocinador do campeonato, a empresa Hemmer Alimentos, com sede em Blumenau e que completou 100 anos em 2015. O disco foi feito pela empresa Griims, especializada em peças de homenagens de alto padrão.
Flaviana também garante que é possível reproduzir um disco igual ao furtado. Sem precisar o valor, a assessoria de imprensa da Federação Catarinense de Futebol indica que o custo do taça foi de aproximadamente R$ 5 mil.
Roberto Alves: “Furto da taça é uma vergonha”
Elton Carvalho: “Furto só traz mais prejuízo ao JEC”
