Adilson Batista gosta de inovações táticas. E, entre suas preferências, opta por jogadores versáteis. No Figueirense, o comandante encontrou dois atletas que têm cumprido com o papel: William Magrão e Wellington Saci. Navitória sobre o Atlético-Ib, na quarta-feira, eles tiveram papel fundamental, e Magrão marcou o primeiro gol do Furacão.

Continua depois da publicidade

– Eu falei pra ele que poderia me usar em qualquer posição, que ele achava melhor. Eu to aí para ajudar o Figueirense – disse William Magrão, que já atuou como zagueiro no clube, em entrevista à Rádio CBN Diário.

Lateral de origem, Wellington Saci jogou improvisado no meio-campo no duelo contra o Atlético-Ib. Por opção de Adilson Batista, a ala esquerda foi ocupada por Helder. Para Saci, a posição não é nova. O jogador já atuou assim nas passagens por outros clubes, o que o tranquilizou para atuar no meio.

Pelos lados do campo, o Figueirense criou boas oportunidades. Em um revezamento com Helder, Wellington Saci ajudou nas construção das jogadas, e teve participação no início do primeiro gol do Figueirense, marcado por William Magrão, depois da assistência do atacante Héber.

– O professor Adilson disse que era pra gente fazer a jogada por ali, pela beirada, pelo lado esquerdo. Então a gente teve a tranquilidade de manter a posse de bola, a tranquilidade e sair com a vitória – avaliou Saci.

Continua depois da publicidade

Com 10 dias de preparação, o Figueirense volta as atenções para o clássico contra o Avaí, dia 17, na Ressacada. Vice-líder com 13 pontos, dois atrás da Chapecoense, o Furacão volta aos treinamentos na tarde desta quinta-feira.