Não é apenas um time competitivo que a CSM quer trazer para Jaraguá do Sul em 2013. A diretoria trabalha nos bastidores para sediar a Taça Brasil Correios de Futsal.
Continua depois da publicidade
O objetivo é recolocar Jaraguá do Sul entre as cidades que abrigam competições do futsal e, de quebra, participar de mais uma competição nacional no ano. Isso porque a CSM só poderá disputar a Taça Brasil, se sediar o torneio – apenas os campeões estaduais e a cidade sede têm direito de participar.
A competição nacional costumava fechar o calendário do futsal (tanto que o campeão de 2012, o Minas, foi conhecido no último fim de semana em Joinville), mas a partir do ano que vem será a primeiro torneio a ser disputado pelas equipes. A previsão é que ocorra de 1º a 7 de abril, em local a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Mário de Oliveira, recém anunciado como supervisor da CSM, confia que o pedido será aceito pela CBFS.
– Creio que não haverá problemas porque Jaraguá do Sul oferece toda a estrutura necessária -, ressalta.
Continua depois da publicidade
O supervisor informa ainda que os jogadores serão apresentados no dia 21 de janeiro, quando inicia a pré-temporada. A equipe manteve sete jogadores do elenco deste ano: Dian, Hugo, Jonas, Lé, Willian Dorn, Daniel e Felipe. Outros dois já assinaram contrato: Nenê, que estava no Botafogo, e o goleiro Djony, ex-Umuarama.
Mais quatro atletas devem ser anunciados ainda essa semana. Na segunda quinzena de março serão realizados amistosos e, caso a resposta da Confederação quanto a Taça Brasil seja negativa, a primeira competição do ano será a Liga Futsal, prevista para iniciar no dia 15 de abril.
Outra mudança na equipe foi a volta do preparador físico Mauro Sandri. O preparador revela que uma estratégia adotada pela equipe em 2013 será antecipar os treinamentos.
Continua depois da publicidade
– Vamos começar três semanas antes e isso fará diferença. Claro que a programação também vai depender ser vamos participar ou não da Taça Brasil -, endossa.