A Krona conseguiu chegar na final da Taça Brasil de Clubes 2012, mas na última partida foi derrotada pela equipe de Minas. O time joinvilense perdeu em casa, pelo placar de 7 a 2, e acabou ficando como vice-campeão.
Continua depois da publicidade
A final foi disputada neste domingo, no Ginásio da Univille, em Joinville. Após o resultado, o time comandado pelo treinador Fernando Ferretti encerra a temporada com o título da Superliga de Futsal, o tricampeonato catarinense, a conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do vice-campeonato da Liga Nacional e também da Taça Brasil.
O cenário era favorável ao tricolor. A torcida joinvilense empurrou o time desde o primeiro minuto. Em quadra, a Krona/Joinville/Dalponte criava as melhores oportunidades, mas acabava esbarrando nas defesas do goleiro Bianchinni.
Já o Minas abriu o placar com Dieguinho, que girou sob a marcação e tocou na saída do goleiro Tiago para balançar a rede. Oito minutos depois, Diego Belém pegou a defesa da Krona desprevenida e aumentou a vantagem: 2 a 0.
A resposta da Krona Futsal veio em finalização de Neto, mas a bola passou rente à trave. Ainda no primeiro tempo, o fixo Ricardinho, artilheiro da equipe na Taça Brasil de Clubes, com quatro gols, marcou o primeiro do tricolor.
Continua depois da publicidade
O gol não abalou o Minas, que chegou ao terceiro gol antes mesmo do intervalo, novamente anotado por Dieguinho.
Na etapa final, a Krona/Joinville/Dalponte tentava vencer a defesa adversária, nas jogadas constantes com o pivô Elisandro. Neto, Valdin e Pixote também tentaram arriscar, mas a bola insistia em não entrar.
Por outro lado, o Minas seguia tranquilo nas finalizações. Wender e Dieguinho ampliaram a contagem, marcando o quarto e quinto gol, respectivamente. Em seguida, Vander Carioca marcou o segundo da Krona. Porém, a reação foi evitada quando o Minas chegou ao sexto e sétimo gol, com Wender e Caio. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 2 x 7 Minas.
O técnico Fernando Ferreti creditou a derrota ao desgaste sofrido pelas cinco partidas anteriores, e disse que a equipe mineira mereceu o título.
Continua depois da publicidade
Gols da Krona/Joinville/Dalponte: Ricardinho e Vander Carioca.
Gols do Minas: Dieguinho (3), Wender (2), Caio e Diego Belém.