Atlético Mineiro e Cruzeiro, que precisaram esperar até a terceira rodada para conseguir a primeira vitória na fase de grupos da Copa Libertadores, tentarão engrenar de vez no torneio nesta semana, ao receber Santa Fe e Mineros, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Santos libera Thiago Ribeiro por empréstimo e fica sem “troco” do Galo
Os dois clubes mineiros já venceram estes dois adversários fora de casa há três semanas, por isso encaram com confiança os duelos de volta, agora com o apoio de suas torcidas.
Dunga anunciará lista para a Copa América no dia 5 de maio
Continua depois da publicidade
Os outros três representantes do Brasil na competição (Corinthians, São Paulo e Inter) só jogam pela Libertadores na semana que vem.
Por mais que tenha vencido apenas um dos três jogos que disputou no torneio, o Cruzeiro está numa situação confortável, liderando o Grupo 3, com os mesmos cinco pontos do surpreendente Universitario de Sucre, na Bolívia, que tem saldo de gols inferior (2 contra 1).
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação desta terça
O atual bicampeão brasileiro enfrenta nesta quarta-feira (8/4) no Mineirão o lanterninha Mineros, que soma apenas um ponto, enquanto os bolivianos visitam na Argentina o terceiro colocado Huracán, que tem três.
Continua depois da publicidade
Eurico Miranda dispara contra insinuações: “Voltaram o respeito e o temor”
Já o Galo divide a lanterna do Grupo 1 com o Atlas, do México. Ambos somam três pontos, três a menos do que Santa Fe e Colo Colo.
Depois de um início desastroso, com duas derrotas em dois jogos, os comandados de Levir Culpi chegam com moral com a vitória fora de casa sobre o Santa Fe, que nunca havia sido derrotado diante de um time brasileiro em seu estadio.
Manchester City perde para Crystal Palace e fica em quarto no Inglês
O campeão da Copa do Brasil recebe os colombianos na quinta-feira (9/4), no Independência. Nesta terça-feira, o Atlas recebe o Colo Colo em Guadalajara, sendo que duas vitórias dos mandantes nesta rodada podem deixar a chave totalmente embolada, com seis pontos para cada equipe.
Continua depois da publicidade
River em apuros
Cinco equipes podem garantir já nesta semana a vaga para as oitavas de final, para se juntar a Boca Juniors e Tigres, do México, já classificados.
Os tradicionais Racing e Estudiantes, da Argentina, só dependem de si, assim como os paraguaios do Libertad. Já Juan Aurich, do Peru, e Wanderers, do Uruguai, dependem de outros resultados.
No grupo 8, o Racing só precisa de um empate com o Guaraní no Paraguai para carimbar a vaga.
Libertad e Estudiantes, que dividem a liderança do grupo 7, precisam vencer em casa Barcelona de Guayaquil e Atlético Nacional de Medellín, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Para o Wanderers, a tarefa será mais complicada. Pelo grupo 5, terá que vencer o já classificado Boca em Montevidéu e torcer por um tropeço do Palestino diante do fraco Zamora, que ainda não pontuou na competição.
O Juan Aurich precisa vencer os bolivianos do San José, na altitude de 3.800 m de Oruro, e ainda secar o River Plate, que está à beira do abismo.
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o gigante argentino é terceiro colocado do grupo 6, com apenas três pontos, dois a menos que o time peruano, e faz um jogo de vida ou morte no México, contra o já classificado Tigres, do brasileiro Rafael Sóbis.
Continua depois da publicidade
Partidas desta semana na Libertadores:
Grupo 1
Terça-feira (7/4)
Atlas-MEX x Colo-Colo-CHI
Quinta-feira (9/4)
Atlético-MG x Santa Fe-COL
Grupo 3
Quarta-feira (8/4)
Huracán-ARG x Universitário de Sucre-BOL
Cruzeiro x Mineros-VEN
Grupo 5
Terça-feira, (7/4)
Palestino-CHI x Zamora-VEN
Quinta-feira (9/4)
Wanderers-URU x Boca Juniors-ARG
Grupo 6
Terça-feira (7/4)
San José-BOL x Juam Aurich-PER
Quarta-feira (8/4)
Tigres x River Plate-ARG
Grupo 7
Quinta-feira (9/4)
Libertad-PAR x Barcelona-EQU
Estudiantes-ARG x Nacional-COL
Grupo 8
Terça-feira (7/4)
Guaraní-PAR x Racing-ARG
Quarta-feira (8/4)
Deportivo Táchira-VEN x Sporting Cristal-PER