O Santos deverá sair sem ganhar nada na negociação que envolve o atacante Thiago Ribeiro e o Atlético-MG. Inicialmente, o Galo ofereceu o meia Giovanni Augusto em uma possível troca, mas não conseguiu envolver o jogador nas tratativas devido a um processo judicial por parte do atleta. Sendo assim, o Peixe liberou o camisa 11 por empréstimo, na condição de que seu novo destino arque com o salário.
Continua depois da publicidade
– Vou para Belo Horizonte amanhã e vamos assinar um contrato de empréstimo. Não é necessário que ele treine mais – disse o empresário do atacante do Peixe, Juan Figer.
Dunga anunciará lista para a Copa América no dia 5 de maio
Na tarde desta terça-feira, Thiago Ribeiro se despediu dos jogadores do Alvinegro e não treinou. Ele já não havia sido relacionado para o clássico de domingo, contra o Corinthians.
Eurico Miranda dispara contra insinuações: “Voltaram o respeito e o temor”
Continua depois da publicidade
Em princípio, a diretoria alvinegra avalia o negócio como bom, já que Thiago ganha mais do que o teto salarial imposto pela nova gestão e seria interessante se desfazer dos gastos mensais com o jogador. No entanto, o atacante não via com bons olhos a contratação, pois preferia um vínculo em definitivo. Por outro lado, o agrada poder jogar a segunda fase da Libertadores. Seu vínculo com o Atlético-MG será válido até o meio do ano que vem.
Em comum acordo, Muricy Ramalho deixa o cargo de técnico do São Paulo
O atacante chegou ao Santos em 2013, com um contrato válido por cinco anos. Ele custou aos cofres santistas cerca de R$ 10 milhões, vindo do Cagliari (ITA). Desde então, fez 78 partidas e 20 gols.
*LANCEPRESS