Seria mais um fim de semana de verão na praia para uma família de Agrolândia, se não fosse um sequestro relâmpago seguido de um acidente de trânsito sábado de manhã. Os três familiares, um homem e duas mulheres, saíram de Agrolândia em direção ao litoral no início da manhã e trafegavam na BR-470 em uma caminhonete quando foram fechados por um Gol cinza na altura de Trombudo Central. Dois homens, um armado com revólver e outro com uma espingarda, saíram do veículo e renderam as vítimas. Colocaram a família dentro do carro e seguiram sentido litoral com a caminhonete. Cada suspeito seguiu dirigindo um dos veículos até Trombudo Central.
Continua depois da publicidade
::: Homem de 44 anos é encontrado morto dentro de casa no bairro Itoupava Seca, em Blumenau
::: Mulher de 58 anos está desaparecida desde o dia 1º em Penha
De acordo com a Polícia Militar de Taió, na altura do Km 165, em Trombudo Central, no campo do Juventude, os criminosos retiraram a família do Gol, amarram os três e os colocaram dentro da caçamba da caminhonete da família. Em relato à Polícia Militar, as vítimas afirmaram que eles rodaram por cerca de uma hora e meia dentro do carro. Na Serra da Santa, em Pouso Redondo, o veículo parou e eles conseguiram se soltar, sair do carro e acionar a PM. Neste momento, os suspeitos já não estavam mais no local.
Continua depois da publicidade
Quando a Polícia Militar saiu para atender a ocorrência avistou um Gol cinza capotado com todos os pertences das vítimas do roubo, inclusive um revólver calibre .38 com seis munições, uma espingarda, quatro celulares e documentos pessoais.
Segundo uma das vítimas em relato a PM, em certo momento em que estava amarrada na caçamba o veículo parou e outro chegou ao lado para dar apoio. A PM de Taió acredita que os bandidos que estavam na caminhonete abandonaram os reféns e o carro roubado assim que perceberam que outros da quadrilha haviam batido o carro.
De acordo com testemunhas, no momento do acidente cinco pessoas saíram do carro capotado, atravessaram a BR-470 e entraram em um Gol branco e fugiram.
Continua depois da publicidade
As vítimas passam bem e a Polícia Civil de Taió investiga o caso.