A situação do Criciúma parece estar cada vez mais complicada. As pretensões de crescer no Campeonato Catarinense e chegar com um bom ritmo no Brasileirão emperram diante das dificuldades de entrosamento do atual elenco e na falta de regularidade das atuação. E para pior, a diretoria do Tigre não consegue realizar as contrações que deseja.

Continua depois da publicidade

O superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, confirmou em entrevista coletiva que o clube enfrenta grandes dificuldades para contratar jogadores paras posições que o treinador Paulo Comelli indica.

– É difícil achar bom jogador. O bom jogador está empregado e os valores acabam ficando mais altos – define Pastana.

O foco das contratações do Criciúma são jogadores para atuar principalmente no Brasileirão e confirmar a manutenção do Tigre entre os grande do futebol brasileiro. Além dos valores elevados, Pastana indica que atletas mais interessante não estão a disposição no mercado, estão sendo usados nos respectivos clubes.

Continua depois da publicidade

– São pouco os jogadores de altíssimo nível que não estão sendo aproveitado em suas devidas equipes.

Enquanto os reforços pretendidos não chegam, Paulo Comelli busca manter a confiança do grupo na base do trabalho e muita conversa. O time vem de duas derrotas seguidas e irá receber o Figueirense neste domingo, às 16h no Heriberto Hülse, diante da torcida que quer mais resultados dentro de campo, independente das dificuldades de contratação.