O adversário do Criciúma na tarde deste sábado, às 16h30min, no Heriberto Hülse, é uma das surpresas deste início de Série B. Disputando pela primeira vez a Segundona, o Macaé soma três vitórias, um empate, apenas uma derrota e está na cola do G-4, empatado em 10 pontos com o quarto colocado. No caminho inverso, o Tigre chegou com a moral de duas temporadas na Série A, mas ainda não conseguiu impor o peso da camisa. Com duas vitórias e três derrotas, sustenta uma 12ª colocação desconfortável pela irregularidade apresentada em campo.
Continua depois da publicidade
Acompanhe o jogo AO VIVO a partir das 16h30min
Apesar disso, o técnico Moacir Júnior não planeja muitas mudanças na equipe titular. A base do time que perdeu para o Vitória fora de casa na última rodada será repetida, mas com uma postura mais ofensiva, o que se viu apenas no segundo tempo daquela partida.
– A base está totalmente mantida. A gente usou uma formação com o Vitória que na segunda etapa deu uma resposta positiva. Queremos trabalhar com movimentação rápida, em triangulações. Esperamos um jogo convincente na parte ofensiva e de menos chances possíveis ao Macaé, que já mostrou ser uma equipe perigosa – afirmou Moacir Júnior depois do último treino do Criciúma antes de enfrentar o clube do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Silvinho chama torcida no sábado para Tigre “colar nos líderes”
Criciúma erra pênalti e perde para o Vitória em Salvador
Até agora, em cinco rodadas, foram quatro gols marcados pelo Tigre e nove anotados pelo Macaé. O ataque até teve sua contribuição – Paulo Sérgio, Neto Baiano e Juba já fizeram um gol cada, enquanto Silvinho segue em branco – mas é pouco principalmente se comparado ao adversário, que já tem um dos concorrentes à artilharia do campeonato, o experiente atacante Pipico, com três gols.
Confira a tabela da Série B do Brasileirão
Leia mais notícias do Criciúma
A vitória em casa, além de recuperar o apoio do torcedor tricolor, coloca o Criciúma pertinho dos líderes. Já uma derrota pode até levá-lo à zona de rebaixamento e criar uma sombra sobre o trabalho de Moacir Júnior. Um revés do Tigre no Heriberto Hülse também serviria de revanche para o Macaé, que viu os donos da casa conquistarem o acesso à Série B em 2010 em jogo que teve um pênalti não marcado para os visitantes.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Luiz, Ezequiel, Fábio Ferreira, Wanderson, Cristiano, Wellington, Cleber Santana, Rodrigo Andrade, Silvinho, Paulo Sérgio e Juba.
Continua depois da publicidade
Técnico: Moacir Júnior
MACAÉ
Ricardo Berna; maz, Filipe Machado, Brinner, Diego Corrêa; Gedeil, Juninho, Fernando Santos, Aloísio; Pipico e Anselmo
Técnico: Marcelo Cabo
Horário: 16h30min
Local: Estádio heriberto Hülse, em Criciúma
Arbitragem: Devarly Lira do Rosario, auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Candido (trio do ES)