Criciúma e Vitória, dois times que até ano passado jogavam na elite do futebol brasileiro, se enfrentaram esta noite pela quinta rodada da Série B, mas o jogo, que poderia ser um dos melhores da competição, ficou muito abaixo das expectativas, principalmente por parte do Tigre. O time catarinense errou até pênalti e terminou derrotado por 2 a 1 em Salvador. É o terceiro revés em cinco jogos da equipe, que soma seis pontos na classificação da Série B, sete a menos que o líder Náutico.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o Criciúma
Confira a tabela da Série B
O Vitória impôs pressão logo na largada do primeiro tempo com uma bola na trave do gol defendido por Luiz. Com muitos erros de passe e movimentação lenta, o Criciúma teve dificuldade de avançar no campo de ataque e só se defendeu, praticamente sem finalizar – teve apenas um chute de longe de Juba para fora.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, os donos da casa chegaram a ter um pênalti marcado a seu favor, aos 26 minutos, mas o árbitro, avisado pelo auxiliar, voltou atrás e decidiu pela falta, praticamente em cima da linha da área. Aos 34 minutos, bobeada da defesa na bola parada. Ramon subiu sozinho na cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol. O Criciúma não apresentou reação, mesmo assim voltou com o mesmo time para a segunda etapa.
Tigre desperdiça chance de empate
O Rubro-Negro baiano continuou dominando a partida, mas Paulo Sérgio teve em seus pés a grande chance de mudar o desfecho do jogo. Ele foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Só que na cobrança o atacante mandou direto para fora.
Veja a página especial do Tigre
Curta a página do DC Esportes no facebook
O Vitória não perdoou. Primeiro viu o lateral Ezequiel quase fazer gol contra ao recuar a bola de peito ao goleiro, o que rendeu um escanteio. Na cobrança, de novo um zagueiro, desta vez Guilherme Mattis, subiu mais alto e fez o segundo gol de cabeça, aos 20 minutos, enquanto a zaga e Luiz se mantiveram apáticos.
Continua depois da publicidade
Ainda deu tempo do Tigre descontar. Lucca, que entrou no lugar de Wellington, arrancou pela esquerda, fez um cruzamento certeiro para dentro da pequena área e deixou Paulo Sérgio cara a cara com o gol. Desta vez ele não desperdiçou e fez o único tento do Criciúma na partida. O próximo compromisso do Tricolor é neste sábado, às 16h30min, contra o Macaé, no Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken (Vander), Escudero (Jorge Wagner); Rogério e Elton
Técnico: Wesley Carvalho
CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira, Cristiano; Wellington (Lucca), Walfrido (Barreto), Cleber Santana; Juba, Paulo Sérgio (Tiago Adan) e Silvinho
Continua depois da publicidade
Técnico: Moacir Junior
Cartões amarelos: Walfrido, Wellington, Fabio Ferreira e Lucca (C); Escudero, Fernando Miguel e Pedro Ken (V)
Gols: Ramon (V) aos 34 minutos do primeiro tempo; Guilherme Mattis (V) aos 20 minutos e Paulo Sérgio (C) aos 25 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo
Continua depois da publicidade
Local: Barradão, em Salvador