O Criciúma precisava apenas de um empate para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa-Sul-Americana. E até parecia que iria conquistar no início do primeiro tempo com um time fechado, sem espaços que buscava e criava mais. Mas em duas bobeadas da zaga carvoeira, o São Paulo reverteu a vantagem de 2 a 1 do Tigre no jogo de ida e eliminou o time catarinense.

Continua depois da publicidade

.: Veja como foi o minuto a minuto da partida

.: Confira a tabela de classificação da Sul-Americana

Com uma vantagem inicial, o Criciúma começou o primeiro tempo no Morumbi se fechando à espera de um contra-ataque para garantir o resultado. O time todo recuado era a maneira mais simples de manter um empate que já garantiria uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Continua depois da publicidade

E no início, parecia que o São Paulo iria colaborar. Sonolento, o time era incapaz de encontrar espaços ou criar jogadas e em menos de vinte minutos de jogo recebias vaias no Morumbi. Percebendo as possibilidades, o Criciúma começou a pressionar.

Em uma boa chegada aos 24 minutos, o Tricolor do Sul quase ampliou a vantagem. Giovanni disparou pela esquerda e cruzou uma linda bola para Lucca, que Ceni não conseguiu desviar. Mas o atacante carvoeiro pegou errado e isolou em cima da meta do São Paulo.

O desperdício deu moral para o São Paulo que desceu com velocidade. Osvaldo foi lançado pela esquerda e caiu em uma saída atrasada do goleiro Galatto. Os jogadores do São Paulo pediram pênalti, mas o árbitro Sandro Ricci disse que não era nada e mandou seguir. O clima começou a esquentar. Entradas mais duras começaram a marcar o tom do jogo.

Continua depois da publicidade

Até que em cobrança de escanteio de Osvaldo, Edson Silva não consegue desviar em tempo. Mas Ronaldo Alves estava a postos para dar uma ajudinha para o São Paulo e mandar para o fundo das redes de Galatto.

Logo depois, Ganso foi lançado e aproveitou um cochilo impressionante da zaga do Criciúma. Na cara do gol, o meia preferiu passar para Kaká encontrar um espaço e bater. Galatto conseguiu rebater, mas na sobra, não tem jeito e o camisa 8 fez o segundo do Tricolor.

Manutenção do resultado

Assim como no primeiro tempo, o Criciúma voltou do vestiário melhor. Logo aos três minutos, Denilson foi desarmado no meio de campo e Souza rolou para Lucca chutar em cima da marcação. Mas o atacante desperdiçou uma chance importante de mandar o jogo para os pênaltis.

Continua depois da publicidade

O Tigre tinha pressa e ela quase levou ao terceiro gol do São Paulo. Na primeira tentativa tricolor de ampliar, Alcides se atrapalhou na intermediária e deixou Alan Kardec frente a frente com Galatto. O atacante pegou mal e mandou para fora. Na segunda, Michel Bastos tabelou com Kaká e cruzou rasteiro. Osvaldo até chegou em tempo, mas bateu errado e não conseguiu finalizar.

O Tigre era engolido e deixava a classificação às oitavas da Copa Sul-Americana escapar pelos dedos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO (2)

Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Kaká (Boschilia) e Ganso; Alan Kardec e Osvaldo (Reinaldo)

Técnico: Muricy Ramalho

CRICIÚMA (0)

Galatto; Luis Felipe, Alcides, Ronaldo Alves e Giovanni (Ronaldo Mendes); Serginho, João Vitor, Cleber Santana e Welligton Bruno (Souza); Silvinho e Lucca (Rafael Costa).

Continua depois da publicidade

Técnico (interino): Wilson Vaterkemper

Gols: Edson Silva, aos 32 e Kaká (S) aos 40 minutos do primeiro tempo.

Local: Morumbi, em São Paulo

Arbitragem: Sandro Ricci, auxiliado por Marcio Santiago e Fabio Ferreira

Público: 10.140

Renda: R$ 243.060