Embalado pela vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, neste domingo o Criciúma tem um desafio em Curitiba, às 18h30min, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em busca do primeiro triunfo longe do Heriberto Hülse no Brasileirão.
Continua depois da publicidade
.: Acompanhe o minuto a minuto do jogo
.: Confira a tabela da Série A do Brasileirão
Desafios como as horas de viagem, o pouco tempo de recuperação e reparar os erros cometidos contra o Flu, que resultaram nos dois gols sofridos em menos de dois minutos no segundo tempo, estão no caminho do técnico Wagner Lopes na busca pelos pontos fora de casa.
Continua depois da publicidade
Outro fator que complica a missão é, obviamente, o adversário. O Atlético-PR é o sétimo colocado na tabela com 16 pontos e possui um time jovem e ágil, que vem embalado de uma vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo.
– Não vai ser fácil – diz o técnico do Tigre.
Apesar das preocupações, o vento também sopra a favor: a Arena da Baixada, reinaugurada após dois anos e meio, estará de portões fechados em punição pelas brigas entre torcedores de Atlético-PR e Vasco na última rodada do Brasileiro do ano passado. Sem torcida, o fator casa pode pesar menos para o time paranaense e dar forças ao Tigre.
Criciúma tem três baixas
Após a atuação contra o Fluminense, o goleiro Luiz sentiu dores na panturrilha esquerda e foi vetado pelo departamento médico. O escolhido para a posição foi Bruno, que, segundo o técnico Wagner Lopes, teve melhor rendimento na intertemporada. O lateral-direito Eduardo e o zagueiro Escudero cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Ronaldo Alves e Maicon Silva. Do outro lado, o Atlético-PR terá um espião: o lateral Sueliton, que defendeu o Tigre no ano passado.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael (Lucas Olaza); Deivid (Derley), Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson
Técnico: Doriva
CRICIÚMA
Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Bruno Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima
Continua depois da publicidade
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h30min