A sexta-feira será de trabalho intenso na diretoria e no departamento de futebol do Criciúma. O novo executivo de futebol, Newton Drummond, foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, mas adiantou que já conversa há dias com o diretor de futebol Emerson Almeida e com o presidente Jaime Dal Farra. Na pauta, a definição de quem deve assumir o comando do Tigre. Primeiramente, Drummond disse que o novo técnico poderia ser apresentado ainda no final de semana, mas o anúncio deve ficar para segunda-feira.

Continua depois da publicidade

— Vamos trazer um treinador que nós temos o entendimento que será para o Criciúma dentro de uma filosofia que o Criciúma deva ter. Nos grandes momentos, era um time de muita marcação, saída rápida e sempre fazendo gols pelos lados, com centroavante, uma intensidade de jogo muito grande. Vamos resgatar isso, esse é o nosso objetivo, com um treinador que entenda dessa maneira e que forme o time dessa maneira. Eu e o Emerson já estamos conversando há uma semana e vamos definir nos próximos dias quem será o treinador, alguém que no nosso entendimento seja um treinador para o Criciúma — explicou.

O clube não fala em nomes, mas existe a confirmação das conversas com Argel Fucks e Lisca. Outros treinadores também são especulados, como Matheus Costa, que levou o Paraná para a elite no ano que vem, Claudinei Oliveira, do Avaí, e Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, que entrou na lista ao longo dessa semana. Com a chegada de Drummond, um nome totalmente novo pode ser apresentado, então o que resta ao torcedor é esperar.

Orçamento demanda criatividade

No plantel que vai disputar as competições do ano que vem, a diretoria já confirmou que vai utilizar atletas da base. Drummond reforçou que, historicamente, o Tigre já tem esse perfil, e destacou a importância de colocar os garotos na vitrine para fazer girar a roda do futebol. Ele defende que isso deve ser feito com equilíbrio, mas que colocará-los no time principal é uma maneira de valorizar. Ele elogiou a estrutura do clube e disse que recebe o cargo dentro das melhores condições possíveis.

Continua depois da publicidade

— O presidente me colocou claramente a necessidade do Criciúma, tem a pretensão de vencer o Catarinense, fazer uma boa Copa do Brasil e ascender à Série A do Brasileiro. Vamos trabalhar com um orçamento já estabelecido e dentro dele temos que ter competência para armar uma equipe competitiva — comentou.

Leia mais:

Newton Drummond chega ao Criciúma com objetivo claro: “formar time competitivo”

Criciúma mantém o mistério, mas novo técnico deve ser apresentado até o final desta semana

Em negociação com o Criciúma, meia João Henrique vai mesmo para o Fortaleza