O Criciúma divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira após a morte de Beto Campos, ex-treinador da equipe durante Série B em 2017. O clube lamentou o falecimento do técnico e prestou condolências aos amigos e familiares. Por conta do trágico acontecimento, o Criciúma anunciou luto de três dias e manterá o bandeirão do estádio Heriberto Hülse a meio mastro.
Continua depois da publicidade
Com 54 anos de idade, Beto Campos morreu na madrugada desta segunda na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. De acordo com o seu filho, William Campos, o técnico sofreu um infarto fulminante enquanto dormia em sua residência. Além disso, Beto Campos tinha pressão alta, tomava remédio regularmente e não possui histórico de problemas cardíacos, segundo William.
O técnico comandou o Criciúma durante 12 partidas no ano passado, com aproveitamento de 36,1% e acumulando três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Ele pediu demissão após empate com o Náutico em novembro. Conforme Emerson Almeida, diretor de futebol do Criciúma, o treinador “alegou baixo rendimento da equipe, viu que não conseguiu tirar mais do time”.
Além da passagem por Santa Catarina, Beto Campos passou por diversos times do Rio Grande do Sul. Teve como sua principal conquista o título do Campeonato Gaúcho de 2017, quando comandou o Novo Hamburgo e eliminou os favoritos Grêmio e Internacional durante a campanha. Ele estava sem clube desde março deste ano, quando treinou o Novo Hamburgo.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Morre o técnico Beto Campos, ex-Criciúma e campeão gaúcho