Pego de surpresa por uma apendicite no final de fevereiro, Lucca ficou quase 15 dias sem jogar. Peça chave no Criciúma, o atleta de 25 anos vinha em uma boa sequência e era uma das referências nas bolas paradas.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe o minuto a minuto da partida às 22h
::: Confira a tabela e a classificação do Catarinense 2015
De volta aos gramados nesta quarta-feira, para enfrentar o Metropolitano, às 22h, em Blumenau, Lucca é a peça que faltava para ampliar a confiança e as chances do Tigre na competição. O momento é decisivo e crucial para a equipe, que tem boas lembranças do Estádio do Sesi. A última vitória do Tigre fora de casa, antes de bater o Atlético-Ib na 9ª rodada, foi no ano passado: 4 a 0 sobre o Metrô, no Vale.
Continua depois da publicidade
– O Lucca tem uma função importante na equipe. Mas dentro de campo não vai mudar muito o que ele vinha fazendo. Temos que procurar, dentro do nosso jeito fazer um jogo melhor ainda do que a gente fez, de se manter regular – analisa o técnico Luizinho Vieira.
::: Protestos alteram horário do jogo entre Metropolitano e Figueirense
::: Tigre apresenta Paulo Sérgio para atuar pela Copa do Brasil e Série B
Lucca já estava liberado para enfrentar a Chapecoense, na estreia do Hexagonal Semifinal, mas ainda não contava com condições físicas para entrar em campo. Agora, Luizinho aposta na capacidade do jogador para voltar 100%. Além disso, o técnico transmitiu confiança e trabalhou o emocional da equipe tricolor para lutar pela vitória.
Já o Metrô busca se recuperar da dura virada que sofreu diante do Joinville, na estreia da segunda fase. O time conta com o retorno do meia Gustavo Sauer, impedido por cláusula contratual de enfrentar o JEC. Na lateral direita, a suspensão de Maicon dá lugar à estreia de Luiz Renan, recém contratado que atuava pelo Camboriú, na Série B do Catarinense.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO
Maurício; Luiz Renan, Neris, Elton e Diego; José Lucas, Rodney, Altino e Gustavo Sauer; Trípodi e Ariel
Técnico: Pingo.
CRICIÚMA
Luiz; Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Danilo Tarracha; Rafael Pereira e Barreto; Lucca, Cleber Santana e Natan; Bruno Lopes.
Técnico: Luizinho
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Thiago Americano Labes
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Horário: 22h