O Criciúma sentiu muito a falta de Lucca na derrota para o Figueirese. E irá sentir por mais tempo ainda. O jogador sentiu dores abdominais na noite de sexta-feira e na manhã de sábado ele retornou a Criciúma para mais exames.
Continua depois da publicidade
::: Crônica: Figueirense vence o Criciúma e assume a liderança temporária do Estadual
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
Lá, foi constatado que o atacante sofria uma apendicite e ele foi operado em caráter de emergência neste sábado. De acordo com o médico do Tigre, Marcelo Beirão, o torcedor não deve esperar pela volta de Lucca em menos de 21 dias.
Continua depois da publicidade
– Ele foi de imediato operado. Foi tudo bem (na cirurgia) e ele já está na recuperação. Nossa expectativa agora é que por pelo menos três ou quatro semanas ele esteja afastado das atividades.
Cleber também desfalca o Tigre
Outra baixa durante a partida contra o Figueirense foi o meia Cleber Santana. O experiente jogador sentiu uma visgada na posterior da coxa durante o jogo e pediu para ser substituído. Em uma análise preliminar do departamento médico do clube, Cleber sofreu um estiramento e deve ficar em torno de três semanas em tratamento.
Uma confirmação de dignóstico e de tempo de recuperação só poderão ser precisados após os exames complementares que o atleta irá realizar na segunda-feira.
Continua depois da publicidade